Fuvest divulga notas de corte da 1ª fase

A Fuvest divulgou nesta terça-feira, 13, as notas de corte da primeira fase do vestibular, que seleciona candidatos para as vagas da Universidade de São Paulo e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

As notas, que significam o número mínimo de acertos necessários, por carreira, para o acesso à segunda fase, podem ser consultadas no site da Fuvest.

Entre as 22 carreiras com maior nota de corte, todas acima de 50 pontos, houve queda em relação ao ano passado. Por exemplo, em Medicina a nota mínima para avançar à segunda fase é de 69 pontos - havia sido 73, no vestibular 2016.

Aprovados

A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada na segunda-feira, 19, no site da Fuvest. Incluindo os treineiros, serão convocados para a próxima etapa do vestibular 22.870 candidatos.

A segunda fase acontece nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2017. No primeiro dia, os candidatos fazem a prova de português e redação. No segundo dia, uma prova com questões de história geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. E no último dia, prova específica de acordo com a carreira escolhida.

A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 2 de fevereiro. Ao todo, o edital prevê oito chamadas dos aprovados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos