Criança é baleada durante tentativa de fuga de motorista em Porto Alegre

Porto Alegre - Um menino de sete anos foi baleado no início da madrugada desta segunda-feira, 19, durante uma abordagem policial, na zona leste de Porto Alegre. O fato ocorreu na Avenida Elias Cirne Lima, bairro Partenon, quando o motorista de um carro furou uma barreira da Brigada Militar. Os agentes atiraram e o garoto acabou atingido.

Conforme os policiais, os agentes estavam em uma barreira quando avistaram uma caminhonete Hyundai Santa Fé se aproximar. O veículo, que havia sido roubado na tarde de domingo, já estava sendo procurado. Os policiais, então, teriam solicitado para que o condutor parasse. Entretanto, o motorista aumentou a velocidade e jogou o carro contra os policiais.

O motorista, cuja identidade não foi revelada, foi atingido e acabou preso. Ele possui antecedentes por roubo e receptação. Com ele estava uma mulher e o menino, que seria enteado do condutor.

A criança foi socorrido e encaminhada ao Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Procurada, a instituição afirmou que não estava autorizada a dar informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O motorista também foi hospitalizado e permanece sob custódia policial, enquanto a mulher, que não se feriu, foi levada para prestar esclarecimentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos