Incêndio destrói 200 barracos em favela de Santos

Sorocaba - Um incêndio destruiu cerca de 200 barracos na favela Caminho de São Sebastião, no bairro Rádio Clube, na zona noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira, 3. Ao menos 11 pessoas passaram mal após inalar fumaça e receberam atendimento médico - quatro permaneciam internadas.

O fogo, iniciado por volta das 21 horas, só foi controlado quatro horas depois. Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros ainda fazia o rescaldo na área queimada, estimada em cerca de 6 mil metros quadrados pela Defesa Civil.

Os bombeiros de Santos mobilizaram dez viaturas e tiveram apoio de corporações de outras cidades da Baixada Santista no combate às chamas. A chuva forte que caiu na região ajudou a controlar o fogo. A Defesa Civil e a Secretaria de Ação Social encaminharam os desabrigados para a Unidade Municipal de Ensino Pedro Crescenti e para o Centro de Convivência São José.

O Fundo Social de Solidariedade de Santos levou água, alimentos e roupas às famílias e lançou um apelo pedindo doações. Até o inicio da tarde, 315 famílias afetadas pelo incêndio tinham sido cadastradas. O acesso à área incendiada continuava bloqueado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos