Vídeo mostra sequência de assaltos no centro do Rio

rIO - Um vídeo publicado na noite de 1º de janeiro na rede social Facebook mostra dois assaltos consecutivos na Ladeira de Santa Teresa, no bairro homônimo da região central do Rio, durante o dia.

Dois jovens - um deles sem camisa e ambos de chinelos - chegam em uma SpaceFox amarela e desembarcam. Armados com revólveres, abordam um casal também jovem que caminhava pela ladeira.

Os assaltantes recolhem a mochila que o rapaz usava, uma sacola que pertencia à garota e objetos pessoais de ambos, que são guardados no veículo.

Enquanto o primeiro assalto se desenrola, um carro de cor vinho tenta passar pela mesma rua e é abordado. Um terceiro assaltante, que aguardava na SpaceFox, desce do veículo e se junta aos outros para recolher objetos das novas vítimas. Depois, guardam na SpaceFox os pertences roubados, dispensam todas as vítimas e fogem com o carro em que haviam chegado.

Durante o arrastão, em duas ocasiões um dos ladrões derruba seu revólver, demonstrando pouca habilidade no manuseio das armas. Os três ladrões fogem no carro ainda com portas abertas.

O vídeo foi gravado em celular e publicado por um perfil chamado "Onde Tem Tiroteio - RJ". Não há identificação sobre a data em que os crimes ocorreram.

Até as 19h desta quarta-feira, 4, a publicação havia sido vista por mais de 130 mil pessoas, compartilhada por quase 2.300 e recebido 176 comentário. A maioria deles cobra mais policiamento no Rio e mais rigor na punição aos criminosos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos