Alckmin receberá Jovair e Maia, mas diz que não interferirá na eleição da Câmara

São Paulo, 10 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, informou nesta terça-feira, 10, que tem confirmada a visita de dois dos principais candidatos à presidência da Câmara dos Deputados, mas adiantou que não vai interferir na eleição da mesa diretora do Legislativo.

Após participar de cerimônia sobre a liberação de recursos federais ao sistema público de saúde do Estado, Alckmin disse que se encontrará com o deputado Jovair Arantes (PTB) na sexta-feira e, na segunda-feira, com o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que tem o apoio velado do Palácio do Planalto na disputa.

Politicamente fortalecido pela vitória de candidatos apoiados por ele nas eleições municipais de outubro, o governador paulista afirmou ainda que está disponível a se reunir também com Rogério Rosso (PSD), um dos líderes do chamado Centrão. "Se o Rosso também quiser, vou receber", adiantando que não vai apoiar publicamente nenhum dos candidatos.

"Não vou interferir para nenhum deles. Esse é um assunto interno da Câmara dos Deputados", disse Alckmin. O governador acrescentou que vai aproveitar esses encontros para apresentar preocupações sobre temas em discussão no Congresso, bem como discutir projetos que precisam de avanços ou de modificações de texto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos