Topo

Polícia recaptura homem que fugiu de presídio durante massacre no RN

15.jan.2017 - Detentos removem corpos dos telhados da penitenciária de Alcaçuz após rebelião que deixou ao menos 26 mortos no local - Andressa Anholete/AFP Photo
15.jan.2017 - Detentos removem corpos dos telhados da penitenciária de Alcaçuz após rebelião que deixou ao menos 26 mortos no local Imagem: Andressa Anholete/AFP Photo

Em São Paulo

16/01/2017 16h03

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte recapturou nesta segunda-feira (16) um homem foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O presidiário afirma ter escapado da unidade durante a rebelião registrada no sábado (14), quando 26 detentos foram assassinados.

Foi a primeira vez que um órgão ligado ao governo do Estado admitiu que havia presos foragidos após a rebelião. Durante as entrevistas coletivas concedidas no domingo (15), o secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, afirmou que somente um detento havia escapado e que, logo em seguida, foi recapturado.

O presidiário detido nesta segunda é Luan Franklin Anselmo da Silva, 25. Ele foi recapturado no bairro da Redinha, na zona norte de Natal. Silva realizou um assalto no bairro Pajuçara, também na zona norte, pouco antes de ser preso.