Polícia recaptura homem que fugiu de presídio durante massacre no RN

Em São Paulo

  • Andressa Anholete/AFP Photo

    15.jan.2017 - Detentos removem corpos dos telhados da penitenciária de Alcaçuz após rebelião que deixou ao menos 26 mortos no local

    15.jan.2017 - Detentos removem corpos dos telhados da penitenciária de Alcaçuz após rebelião que deixou ao menos 26 mortos no local

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte recapturou nesta segunda-feira (16) um homem foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O presidiário afirma ter escapado da unidade durante a rebelião registrada no sábado (14), quando 26 detentos foram assassinados.

Foi a primeira vez que um órgão ligado ao governo do Estado admitiu que havia presos foragidos após a rebelião. Durante as entrevistas coletivas concedidas no domingo (15), o secretário de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, afirmou que somente um detento havia escapado e que, logo em seguida, foi recapturado.

O presidiário detido nesta segunda é Luan Franklin Anselmo da Silva, 25. Ele foi recapturado no bairro da Redinha, na zona norte de Natal. Silva realizou um assalto no bairro Pajuçara, também na zona norte, pouco antes de ser preso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos