Violência no Rio

Preso é encontrado morto em cadeia do Complexo de Gericinó, em Bangu

No Rio

Em meio a notícias de rebeliões em presídios, no Rio de Janeiro, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) informou que o detento Diego Maradona Silva Souza foi encontrado morto na cela de uma das cadeias do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste, na última segunda-feira (16).

No comunicado, não é informado, porém, se a morte está relacionada a disputas entre facções criminosas. Inspetores de segurança e administração penitenciária da Cadeia Pública Pedro Melo da Silva foram chamados à cela por outros internos que diziam que o detento Diego Maradona Silva Souza estava passando mal.

"Chegando ao local, inspetores constataram que ele estava morto", afirmou a secretaria em nota. "Uma sindicância foi instaurada para apurar o fato."

O motivo da morte ainda está sendo investigado e, de acordo com a Seap, apenas será esclarecido após conclusão do laudo cadavérico do IML (Instituto Médico Legal). "Cabe ressaltar que o interno estava com outros cinco detentos em uma cela separada dos demais internos desta unidade, chamada seguro", informou a secretaria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos