Topo

Temer deixa velório de Teori e deve fazer escala em SP antes de voltar a Brasília

21/01/2017 15h16

Porto Alegre - O presidente Michel Temer deixou na tarde deste sábado (21) o velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que ocorre na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. Ele deve fazer uma escala em São Paulo antes de voltar para Brasília.

A grande maioria das autoridades que estiveram presentes ao evento já foi embora. Além de Temer, também marcaram presença os governadores do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori (PMDB), e de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), além dos ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, das Relações Exteriores, José Serra, e da Casa Civil, Alexandre Padilha. Entre os ministros do STF, Gilmar Mendes, Dias Tofolli e Ricardo Lewandowski vieram prestigiar o colega. O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, também esteve presente.

No momento, a presidente do STF, Cármen Lúcia, acompanha a família nas últimas despedidas ao ministro. O velório deve ser fechado ao público às 16 horas e o enterro está programado para 18 horas, no cemitério Jardim da Paz, na zona lesta de capital gaúcha.