PSB oficializa apoio à reeleição de Maia para presidente da Câmara
No documento, assinado pelo líder interino do PSB, Tadeu Alencar (PE), a bancada afirma que, no contexto de crise pelo qual o Brasil passa, Maia "vem exercendo com responsabilidade o mister que lhe foi confiado pela maioria dos deputados que lhe elegeram para exercer um mandato suplementar e o fez com diálogo, hábil articulação e inegável autoridade política para conduzir os trabalhos no parlamento".
Na carta, a bancada lista seis pedidos de "compromisso" ao deputado do DEM em troca do apoio do partido, entre eles, a "ampla discussão" das reformas da previdência e trabalhista. "Assumindo Vossa Excelência esses compromissos, relevantes ao ideário do Partido Socialista Brasileiro, emprestaremos todo o apoio à sua postulação à Presidência da Câmara dos Deputados", finaliza o documento.
O PSB também pede a Maia um espaço na Mesa Diretora. O partido tenta negociar a indicação para alguma das quatro secretarias da Casa, provavelmente a segunda ou a terceira secretaria. O cargo, porém, ainda não foi fechado. O deputado do DEM aguarda decisão do PT sobre apoiar ou não sua reeleição para fechar a divisão das vagas na Mesa em sua chapa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.