Cinco cidades decretam emergência pelas chuvas no interior de SP
Na cidade, as chuvas derrubaram quatro pontes e danificaram outras três, isolando bairros da área urbana. A prefeita Maria José Gonzaga (PSDB) entrou com pedido de recursos estaduais e federais para reconstrução e reparos.
Em Bauru, depois que um temporal atingiu a cidade no último dia 18, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) assinou decreto de emergência, publicado no dia 21. Um levantamento indicou danos em ruas e avenidas, estradas rurais, prédios e moradias.
As chuvas danificaram também os sistemas de drenagem de águas pluviais. A cidade voltou a ser atingida por temporais esta semana. A prefeitura de Lucélia decretou emergência na última segunda-feira, 23, depois da queda de pontes, aterros e danos em vias públicas.
Em Arco Íris, o município entrou em estado de emergência, depois que o Rio Iacri espraiou e danificou duas pontes, deixando oito bairros e uma aldeia indígena em completo isolamento. Uma das pontes teve a estrutura arrancada e a outra ficou sem a cabeceira.
Em Araçariguama, bairros rurais, como Novo Tigrão, Bom Jardim, Terra Baixa e Santa Ella, estão ilhados em razão da queda de aterros e danos em pontes. A prefeitura pediu ajuda ao governo estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.