Com apoio de oito partidos, líder do DEM prevê vitória de Maia em 1º turno

Em Brasília

  • Luis Macedo/Câmara dos Deputados

    DEM já cogita a vitória de Maia (foto) ainda no 1º turno da eleição para presidência da Câmara

    DEM já cogita a vitória de Maia (foto) ainda no 1º turno da eleição para presidência da Câmara

Líder da bancada do DEM na Câmara, o deputado Pauderney Avelino (AM) comemorou nesta quinta-feira (26) a adesão oficial do PP e do PRB na campanha de reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Casa. Com oito partidos apoiando formalmente o atual presidente, Pauderney concluiu que há "franco favoritismo" de Maia na disputa e que ele caminha para vencer o pleito em primeiro turno.

"Acredito que dentro desse contexto há uma chance grande de se colocar a candidatura do presidente Rodrigo Maia e ele possa ser eleito já no primeiro turno", afirmou na tarde desta quinta. Nas contas dos aliados de Maia, o parlamentar já teria mais da metade dos votos da Casa, o que eliminaria a realização de um segundo turno.

De acordo com Pauderney, Maia não oficializou sua candidatura ainda à espera do "melhor momento". O lançamento da candidatura de Maia deve acontecer entre segunda e terça-feira, véspera da eleição na Câmara.

Pauderney afirmou que Maia vem conduzindo "um trabalho exemplar" no comando da Câmara e lembrou que, durante sua gestão, o clima entre os partidos na Casa foi apaziguado. Para o líder do DEM, Maia é a garantia de uma presidência "tranquila" para o País. "Tenho certeza que não teremos surpresa nestes próximos dois anos e não teremos qualquer susto", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos