PV é o 9º partido a formalizar apoio à reeleição de Maia à presidência da Câmara

Brasília - Com uma bancada de seis deputados, o PV anunciou nesta sexta-feira, 27, apoio à reeleição do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O partido, que está à frente do Ministério do Meio Ambiente, foi a nona legenda a oficializar apoio à recondução do parlamentar fluminense na disputa marcada para a próxima quinta-feira, 2 de fevereiro.

Em nota, o líder do PV, deputado Evandro Gussi (SP), afirma que Maia conduziu a Casa com "habilidade, serenidade e grande abertura à legítima pluralidade da Casa" e trouxe a "estabilidade possível para o momento". "Tal comportamento, em um cenário tão delicado, confere-lhe, em nossa opinião, legitimidade para continuar à frente da Câmara dos Deputados", diz.

O PV se soma a outros oito partidos que já anunciaram apoio à reeleição do deputado do DEM. Nessa quinta-feira, 26, PP e PRB oficializaram apoio. Nas últimas semanas, já tinham anunciado DEM, PSDB, PSB, PSD, PCdoB e PR. Com esses apoios, Maia deve lançar sua candidatura na próxima terça-feira, 31 de janeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos