Homem é conduzido à delegacia após ser pego pichando muro em SP
Segundo o boletim de ocorrência, guardas civis metropolitanos foram avisados por um motorista de ônibus sobre a ação do homem em um muro próximo ao viaduto. Sousa estava desenhando uma pessoa, em tinta preta e amarela, e disse que a ação era um protesto ao governo. Ele assinou um termo circunstanciado no 27º Distrito Policial (Ibirapuera) e se comprometeu a comparecer à Justiça.
"Os guardas civis rumaram ao local indicado, onde tiveram êxito em abordar o pichador e ao indagá-lo, disse que faz parte de um grupo denominado 'Multimídia, de animação, fotografia e desenho' e que já havia feito outras pichações porém com autorização da Prefeitura em lugares predeterminados, porém, sem indicar-lhe o local", informou o boletim de ocorrência.
Desde o aniversário de São Paulo, quando o monumento do apóstolo Paulo, na Praça da Sé, amanheceu pichado, o tucano prometeu "endurecer" o combate aos pichadores. O prefeito propôs multa no valor de R$ 5 mil e anunciou uma parceria para que taxistas denunciem a ação.
Na semana passada, a Prefeitura informou que pedirá à Justiça a concessão de liminares impondo multas para quem for flagrado danificando novamente os bens públicos. As ações civis públicas devem começar a ser protocoladas nesta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.