Operação Lava Jato

Dúvida do internauta: Eike teve o cabelo raspado ou a peruca confiscada?

Em São Paulo e no Rio

  • Folhapress/Reuters/Estadão Conteúdo

    Eike em 2009 antes do tratamento capilar; em 2012 após o Tricosalus; em 2017 com o cabelo raspado

    Eike em 2009 antes do tratamento capilar; em 2012 após o Tricosalus; em 2017 com o cabelo raspado

Quando as fotos do empresário Eike Batista no presídio Ary Franco começaram a ser divulgadas na redes sociais, uma dúvida assolou milhares de internautas: Eike teve o cabelo raspado ou, simplesmente, a peruca confiscada pela polícia?

A resposta quem dá é o próprio empresário durante uma entrevista em 2010 para a jornalista Marília Gabriela, na TV Cultura. Na ocasião, Marília Gabriela comentou que muitas pessoas tinham reparado no "topete novo" que o empresário exibia. Sem fugir da pergunta, Eike respondeu: "Tricosalus! É um tratamento revolucionário".

Sim, Tricosalus! Representantes da clínica não foram encontrados para se manifestar, mas matérias da época da revelação informam que o tratamento, que pode ter custado mais de R$ 35 mil, consistia na utilização de medicamentos, como vapor de ozônio, laser, esfoliamentos com jojaba e aplicação de fios.

A foto, no entanto, suscitou brincadeiras até mesmo entre familiares de outros presos. Uma delas, que preferiu não se identificar, jurou até ter tocado a suposta peruca, que estaria nas mãos de policiais. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos