Renan confirma que foi indicado para liderança do PMDB no Senado
"A bancada por aclamação me indicou líder, mas tenho até amanhã para refletir sobre o que vou fazer. Estou conversando com todos para que não haja divisão no partido e para que as pessoas ocupem os lugares onde possam exercer seu melhor papel", afirmou Renan ao chegar ao Senado na tarde desta segunda-feira para a cerimônia de acolhimento do senador Elmano Férrer (PI), que deixou o PTB para se juntar ao PMDB.
Ainda existem especulações sobre que outros cargos Renan poderia ocupar no Senado. Ele foi cotado por alguns colegas de bancada para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o colegiado mais importante da Casa. Atualmente, Renan possui aliados nos principais cargos do Senado.
Renan também aproveitou para endossar a candidatura de Eunício Oliveira à presidência do Senado. "Eunício tem experiência, liderança, espírito público e saberá conduzir o Congresso Nacional nessa travessia particularmente difícil da vida nacional", disse.
Desde o início da semana, algumas movimentações na oposição sugeriram que outras candidaturas podem ser apresentadas na disputa. Por enquanto, Eunício Oliveira segue como nome mais forte para assumir a vaga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.