Sobe para 44 o número de mortes por febre amarela em MG
Segundo informe epidemiológico divulgado nesta terça, 44 mortes por causa da doença já foram confirmadas em Minas Gerais e há ainda 116 óbitos suspeitos. Trinta cidades mineiras já registram casos confirmados de febre amarela.
A maioria dos registros da doença no Estado refere-se a homens - 87%, contra 13%, entre mulheres. Em relação às mortes confirmadas, 90,9% foram de pessoas do sexo masculino, com média de idade de 44,3 anos.
Segundo o governo do Estado, o aumento no número de notificações se deve à atualização de dados, que incluem casos com início dos sintomas. "A atualização não reflete o aumento no número de casos apenas nos últimos dias", diz o informe.
Até esta terça-feira, o Estado de Minas Gerais havia distribuído 3,4 milhões de doses de vacina para prevenção da doença. Destas, já foram aplicadas 1,7 milhão de doses, a maior parte nos municípios com surto de febre amarela.
Até o momento, especialistas não conseguiram identificar as causas de um número tão significativo de casos no País. Uma das hipóteses é de que tenha havido demora no reforço da vacinação em Minas. Há também a possibilidade de que o rompimento da barragem de Mariana possa ter agravado uma situação de desequilíbrio já existente na região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.