Candidatos dizem não conseguir consultar resultado do Prouni

São Paulo - Os candidatos que se inscreveram para o Programa Universidade para Todos (Prouni) afirmam não conseguir acessar o resultado da primeira chamada do programa nesta segunda-feira, 6. A divulgação foi feita pela manhã pelo Ministério da Educação (MEC), no entanto, a página oficial do Prouni encaminhava os alunos para explicações sobre o funcionamento do programa e não para o resultado.

Durante a tarde, na página do Prouni o botão que indicava "resultados disponíveis" foi alterado por "aguarde o resultado da primeira chamada".

Nas redes sociais, muitos estudantes reclamam por não conseguir acessar os resultados.

Esse não é o primeiro problema técnico enfrentado pelos estudantes. Em 18 de janeiro, quando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas, os candidatos que fizeram a segunda aplicação da prova tiveram dificuldade de acessá-la por falhas no sistema.

Durante as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os candidatos também tiveram problemas para acessar o sistema. O MEC prorrogou o prazo por mais dois dias para evitar prejuízos. Alguns estudantes também denunciaram que foram hackeados durante a inscrição.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos