Ricardo Barros vai propor criação de 'Conselhão da Saúde'

São Paulo - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, vai propor nesta quarta-feira, 8, em São Paulo a criação de um segmento para a área da saúde dentro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, que foi reestruturo pelo presidente Michel Temer (PMDB) com a participação de 96 integrantes da sociedade civil.

Barros se reúne às 17 horas com membros do Conselhão na sede do prédio do Banco do Brasil, na Avenida Paulista. Ele vai propor que haja um conselho dentro do Conselhão com membros já nomeados por Temer e que são da área da saúde e assim sejam discutidos temas específicos da área, conforme informou a assessoria de imprensa de Barros ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. Não serão nomeados novos conselheiros, disse a assessoria.

Além disso, o ministro estará na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), na capital paulista, a partir das 14 horas em reunião com o presidente da entidade, Florentino Cardoso, e diretores da associação.

O encontro tem como objetivo discutir o programa Mais Médicos e projetos do Ministério na área da medicina, além de reafirmar a disposição da AMB para contribuir em projetos do governo, informou a equipe de Ricardo Barros.

Barros, cuja agenda nesta quarta em São Paulo envolve ainda a participação no Simpósio Internacional de Healthcare, às 19h30, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), já teve a manutenção no cargo colocada em discussões nos bastidores em Brasília.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos