Prefeitos regionais devem compensar falta de verba com 'criatividade', diz Covas

São Paulo - O secretário das Prefeituras de São Paulo, Bruno Covas, enviou nota por meio da Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura em resposta à reportagem publicada na manhã desta quinta-feira, 9, sobre a reclamação de prefeitos regionais - que alegaram falta de estrutura, verbas e pessoal para fazer as ações de zeladoria da capital paulista pedidas pelo prefeito João Doria (PSDB).

Covas informa na nota que "enviou orientação a todos os prefeitos regionais determinando que exerçam suas funções com os recursos disponíveis, utilizando-se de esforço e criatividade". Ainda segundo Covas, "qualquer manifestação, a posteriori, em que se declarem incapazes de atender às necessidades da população será entendida como renúncia tácita ao cargo, acarretando a imediata substituição".

As queixas dos prefeitos regionais foram feitas em entrevistas promovidas pela Rádio Estadão e ocorrem em meio às ações do programa Cidade Linda, o mutirão proposto pelo prefeito justamente para tratar da zeladoria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos