Topo

Temporal derruba árvores e deixa 12 pessoas ilhadas em SP

Chuva provoca transtornos a pedestres e motoristas na avenida Pompeia, em Pedrizes - GABRIELA BILó/ESTADÃO CONTEÚDO
Chuva provoca transtornos a pedestres e motoristas na avenida Pompeia, em Pedrizes Imagem: GABRIELA BILó/ESTADÃO CONTEÚDO

Em São Paulo

22/02/2017 19h10

O temporal que caiu em algumas áreas da capital paulista na tarde desta quarta-feira, 22, provocou pontos de alagamentos e a queda de árvores. O Corpo de Bombeiros atendeu 12 ocorrências de pessoas ilhadas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a zona oeste, as prefeitura regionais de Freguesia do Ó, Pirituba e Casa Verde, na zona norte, e as Marginais do Pinheiros e do Tietê entraram em estado de atenção para alagamentos às 16h25.

Às 17h15, as regiões sudeste e leste de São Paulo também entraram em estado de atenção para alagamentos. Cinco pontos de enchentes eram registrados na cidade por volta das 17h30 - todos eles intransitáveis.

Na Lapa, foram registrados alagamentos na Avenida Ermano Marchetti, na Rua Jeroaquara e no Viaduto Antártica. Na Sé, a Praça 14 Bis foi tomada pela água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, já foram registradas 16 ocorrências na cidade envolvendo queda de árvores ou risco de queda. A corporação ainda foi acionada para atender 12 casos de pessoas ilhadas.

O temporal é causado pela combinação do forte calor e a entrada de uma brisa marítima. Os bairros mais afetados nesta tarde são Perdizes, Pinheiros, Barra Funda e Lapa, na zona oeste, a Freguesia do Ó, na zona norte.

A previsão é de que a área de instabilidade se desloque para o município de Osasco, na Grande São Paulo.