Temer cumpre agenda privada em São Paulo e deve voltar a Brasília à noite

André Ítalo Rocha

Brasília

O presidente Michel Temer cumpre agenda privada em São Paulo nesta sexta-feira,3, e deve voltar a Brasília hoje à noite. Temer desembarcou na capital paulista na noite de quinta-feira (2) e, segundo apurou a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o objetivo da sua viagem é encontrar o amigo e advogado criminalista Antonio Claudio Mariz.

A ideia do presidente é que Mariz ocupe um posto no Palácio do Planalto e o ajude a sair do isolamento em que entrou após perder alguns de seus aliados mais próximos, como o ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). Mariz poderá se tornar assessor especial do presidente, cargo deixado pelo advogado José Yunes, ou comandar a Secretaria Nacional de Segurança Pública, que passaria a fazer parte do Planalto e não mais da pasta da Justiça.

Outra preocupação de Temer é o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil. De licença médica após ter sido submetido a uma cirurgia, Padilha está mais fragilizado politicamente depois de ter sido apontado, no depoimento do empresário Marcelo Odebrecht, como um intermediário de repasses de doações via caixa 2 para campanhas eleitorais de 2014. No governo Temer, Padilha é o fiador da reforma da Previdência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos