Temer comanda reunião do Conselhão e participa da posse de Aloysio e Serraglio

André Ítalo Rocha

Brasília

A 46ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o chamado Conselhão, é o primeiro compromisso oficial do presidente Michel Temer nesta terça-feira, dia 7. O encontro, marcado para as 9h, ocorre no Palácio do Planalto.

Depois disso, às 15h30, também no Planalto, Temer participa da cerimônia de posse dos ministros Aloysio Nunes, das Relações Exteriores, e Osmar Serraglio, da Justiça. O primeiro substitui José Serra, que pediu demissão alegando problemas de saúde, e o segundo entra no lugar de Alexandre de Moraes, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Logo em seguida, às 16h15, o presidente coordena a reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimento (CPPI), que marcará o anúncio de um pacote de projetos de infraestrutura que serão concedidos à iniciativa privada nos próximos anos.

E às 17h, no último compromisso de sua agenda, Temer recebe o desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, que comanda o Conselho dos Tribunais de Justiça e presidentes dos Tribunais de Justiças dos Estados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos