Pezão: pagamento de fevereiro dos servidores da segurança e educação será amanhã

Roberta Pennafort

Rio, 13

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), garantiu o pagamento nesta terça-feira, 14, décimo dia útil do mês, dos salários de fevereiro dos servidores das áreas de segurança e educação, que recebem de forma prioritária. A folha de janeiro de categorias que estão sendo pagas de modo parcelado será quitada até dia 22, afirmou.

Ele disse que espera para este mês a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei sobre a recuperação fiscal dos Estados em crise. "É um tempo até rápido para se votar na Câmara. Quem já esperou até agora espera mais um pouco", disse o governador, após cerimônia com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, no Palácio Guanabara, que marcou a entrada de 54 municípios do Rio no programa "Criança feliz", do governo federal.

Sobre a recuperação, pelos cofres estaduais, dos mais de R$ 200 milhões desviados das obras do estádio do Maracanã durante a gestão de seu antecessor e padrinho político, Sérgio Cabral (PMDB), preso sob acusação de chefiar uma organização criminosa em conluio com empreiteiras, Pezão declarou não ter recebido informações sobre a data de depósito dos recursos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos