Tucano ganha apoio do PT e é eleito presidente da Assembleia Legislativa de SP

Valmar Hupsel Filho e Gustavo Zucchi

São Paulo

  • Mauricio Garcia de Souza/Alesp

    Cauê Macris venceu a eleição desta quarta com 88 votos

    Cauê Macris venceu a eleição desta quarta com 88 votos

O deputado Cauê Macris (PSDB) foi eleito nesta quarta-feira (15) para ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no biênio 2017-2018. O parlamentar tucano, que obteve 88 votos, derrotou dois adversários, Carlos Neder (PT) e Raul Marcelo (PSOL), cada um deles com dois votos. Com 33 anos, Macris é o mais jovem deputado a assumir a maior Casa legislativa estadual do Brasil.

Em seu discurso, Macris disse que pretende manter relação de "respeito, harmonia e independência" com os demais poderes.

A eleição do tucano contou com a votação da bancada do PT, que tem 15 parlamentares, mesmo após o lançamento da candidatura de última hora de Neder. Além do candidato petista, somente o deputado João Paulo Rillo desobedeceu a orientação da bancada.

A votação dos petistas no candidato tucano foi resultado de um acordo que passava pela eleição do deputado Luiz Fernando Teixeira (PT) para a primeira secretaria, órgão responsável por administrar orçamento de R$ 100 milhões. Teixeira obteve 89 votos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos