Topo

Polícia vai pedir exumação de corpo de João Victor

07.mar.2017 - Fachada do Habib"s na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo, local em que João Victor teve um mal súbito depois de ter sido perseguido por funcionários do restaurante - Luciano Santoliv/Futura Press/Estadão Conteúdo
07.mar.2017 - Fachada do Habib's na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo, local em que João Victor teve um mal súbito depois de ter sido perseguido por funcionários do restaurante Imagem: Luciano Santoliv/Futura Press/Estadão Conteúdo

Alexandre Hisayasu

São Paulo

17/03/2017 09h02

A Polícia Civil vai pedir nesta sexta-feira à Justiça a exumação do corpo de João Victor de Souza Carvalho, de 13 anos, que morreu na frente de uma unidade do Habib’s na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte. Investigação da polícia apura suposto envolvimento de seguranças da rede de lanchonetes.

Segundo o delegado Nicola Romanini, do 28.º DP (Freguesia do Ó), responsável pelo caso, embora o laudo do Instituto Médico-Legal aponte que o garoto morreu por causa do uso de drogas, duas testemunhas disseram em depoimento terem visto João Victor ser agredido por um dos seguranças do Habib’s. A família da criança já havia feito pedido de exumação do corpo à própria polícia.

O garoto João Victor, 13, que morreu em frente ao Habib's - Reprodução - Reprodução
O garoto João Victor, 13, que morreu em frente ao Habib's
Imagem: Reprodução

O delegado também vai instaurar outro inquérito policial para apurar a conduta do Habib’s ao divulgar, em comunicado à imprensa, registros policiais envolvendo João Victor. A Promotoria da Infância e Juventude também vai apurar a divulgação dos dados.

Segundo o Ministério Público Estadual, o Habib’s infringiu o Estatuto da Criança e do Adolescente. Em nota, o Habib’s disse que lamenta a morte e está à disposição das autoridades. Dois promotores também foram designados pela Procuradoria-Geral de Justiça para acompanhar as investigações. Os seguranças negam agressões.

Peritos apresentam outra versão sobre jovem morto no Habib's

redetv

Vídeo

Imagens de câmeras de segurança da lanchonete divulgadas ontem mostram o menino, com um pedaço de pau, discutindo com um funcionário no dia da morte de João Victor. Em um momento, o jovem parece tentar acertar o homem. A versão se assemelha à dada pelos seguranças na delegacia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.