Blairo Maggi volta a negar envolvimento com Odebrecht

Lu Aiko Otta, enviada especial

Lapa (PR), 21

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, voltou a negar qualquer envolvimento com a Odebrecht, durante visita que fez à planta da Seara, do grupo JBS, a 70 km de Curitiba. "A chance de estar nesse negócio é zero. Não tenho, nunca tive, contato com a Odebrecht", reafirmou o ministro ao ser questionado sobre informação, publicada na edição desta terça-feira, 21, do jornal Valor Econômico, de que ele estaria na lista de inquéritos pedidos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele disse que a única pessoa do grupo que conhece é o executivo Paulo Lins, que o procurou algumas vezes no Senado para falar de dificuldades da concessionária Rota do Oeste, da rodovia BR-163, no Mato Grosso. Ele não sabe dizer se foi ou não citado. "A notícia que tem ouviu que alguém disse", comentou. "Vamos ver, vamos esperar. Não tem outra coisa a fazer."

O ministro disse ainda que a lista de Janot deveria ser divulgada imediatamente, para que "as pessoas que não estão envolvidas não sofram bullying" por isso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos