Doria responde 'provocação' da Amazon e pede à empresa doações
O comercial da Amazon, chamado #MovidosporHistorias, foi divulgado na segunda-feira, 27, para promover o Kindle, o leitor de livros digitais da empresa. "Cobriram a cidade de cinza", pergunta a peça publicitária, enquanto mostra alguns pontos da capital paulista.
Depois de projetar frases de escritores como George Orwell, J. K. Rowling, Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector, a propaganda completa: "A gente cobriu o cinza de histórias".
Após a provocação ao programa Cidade Linda, em que trava uma guerra contra pichadores de São Paulo e também limitou o número de grafites em alguns locais da cidade, Doria resolveu responder com outro vídeo. "Assisti ao comercial da Amazon utilizando a imagem de São Paulo para vender seus produtos", diz o prefeito, na publicação.
"Já que eles têm tanto amor pela nossa cidade, poderiam fazer de fato uma ação transformadora e ajudar nossas crianças doando livros para as bibliotecas, computadores e tablets para nossas escolas municipais. Poderiam também patrocinar um dos MARs - Museus de Arte de Rua", afirma o texto. A Amazon não se posicionou sobre a declaração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.