Ministros de Temer participam de jantar do PMDB promovido por Renan

Julia Lindner

Brasília

Os ministros Dyogo Oliveira (Planejamento) e Helder Barbalho (Integração Nacional) vão participar de jantar promovido na noite desta terça-feira, 4, pelo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), com a bancada do partido. O encontro será realizado na casa da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), no Lago Norte, em Brasília.

Segundo Renan, o objetivo do evento será "construir convergências" com os parlamentares sobre as reformas e projetos do governo. "A senadora Kátia costuma servir aratu. Vai ser maravilhoso", disse o líder da bancada, se referindo a um tipo de caranguejo. Nas últimas semanas, Renan tem subido o tom contra a reforma da Previdência e a proposta da terceirização irrestrita para todas as atividades, sancionada na semana passada.

Mais cedo, Renan afirmou que o partido precisa cumprir o seu papel no governo. "Se continuar como está, o governo vai cair para um lado e o PMDB para o outro", afirmou. Ele destacou que "o governo é temporário", diferentemente da legenda, "que já prestou relevantes serviços para o País". "Com o governo do deputado cassado Eduardo Cunha eu já rompi, vou aguardar o próximo", ironizou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos