Em almoço oferecido ao casal real sueco, Temer destaca reforma da Previdência
Na segunda-feira, 3, Temer recebeu o casal real no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, ao lado do governador Geraldo Alckmin e já havia ressaltado a necessidade da reforma. Ele citou ainda a reunião de empresários feita pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na qual o casal real sueco também participou, e disse que constatou o "vigor" dos empresários para fazer investimentos no Brasil.
Mais cedo, em entrevista à rádio Bandeirantes, Temer afirmou que tinha dado permissão para que se façam "os acordos necessários nesses tópicos, desde que se mantenha a idade mínima". Após reunião com o presidente nesta manhã, o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), afirmou que o presidente autorizou modificações na proposta em relação a cinco temas: regra de transição, aposentadoria rural, Benefício de Prestação Continuada, pensões e aposentadorias especiais de professores e policiais.
Almoço
Temer recebeu o casal real no Itamaraty ao lado da primeira dama, Marcela Temer. Estão presentes no almoço, o ex-presidente Fernando Collor, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado; o presidente do Senado, Eunício Oliveira; o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; o ministro da Defesa, Raul Jungmann; o ministro da Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sergio Etchegoyen.
Agenda
Após o almoço, o presidente participa de solenidade de apresentação de Oficiais-Generais promovidos no Palácio do Planalto. O evento está agendado para as 16 horas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.