Ministério da Transparência aprova regimento interno de Comissão de Ética
O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União aprovou o regimento interno da Comissão de Ética da Pasta, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 10. Segundo o regimento, a comissão será constituída por servidores efetivos do quadro de pessoal do ministério, sendo três titulares e três suplentes, designados pelo ministro para o exercício da função por um período de até três anos, não coincidentes, permitindo-se uma única recondução por igual período.
A Comissão de Ética será a instância consultiva no âmbito do Ministério da Transparência. Caberá ainda ao colegiado analisar informações prestadas em cumprimento a obrigações previstas em normativos diversos, dirimir dúvidas a respeito da interpretação de normas e deliberar sobre casos omissos; apurar, de ofício ou mediante denúncia, fato ou conduta em desacordo com as normas pertinentes; recomendar abertura de processo administrativo disciplinar, entre outras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.