Entorno da Tamoios recebe mudas nativas como compensação ambiental por duplicação
A ação encerra a primeira fase de recuperação ambiental de uma área equivalente a 140 campos de futebol que abrange também os municípios de São José dos Campos, Jambeiro, Natividade da Serra e Redenção da Serra. O plantio faz parte das medidas de compensação ambiental pelas obras de duplicação da estrada, principal acesso do planalto às praias do litoral norte do Estado.
A ação integra o Programa Nascentes, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, voltado para a recuperação de áreas degradadas. Desde que foi lançado, em 2015, o programa já realizou plantios em áreas de 84 municípios paulistas, com prioridade para a restauração de matas ciliares e proteção de nascentes.
São 4,4 mil hectares em processo de recuperação com o plantio de 8,2 milhões de mudas. O projeto que envolve a Tamoios terá ainda uma segunda fase, com o plantio de outras 255 mil árvores na área de influência da rodovia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.