Enfermeiro é afastado após suspeita de agressão contra idosa de 78 anos em SP
Em nota, o HSPM afirmou ter afastado o enfermeiro, que trabalhava no plantão noturno e era servidor da instituição havia 27 anos. De acordo o hospital, foi aberta uma sindicância administrativa para apurar o que ocorreu. "Caso seja comprovada a agressão, serão tomadas as medidas cabíveis, como advertência, suspensão ou até mesmo exoneração do funcionário", atestou.
Também em nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo (Coren-SP) informou ter aberto uma sindicância para apurar o caso. Se forem constatados "indícios de infração ética", será aberto um processo ético-profissional, que ouvirá a versão do enfermeiro. "As penalidades previstas na Lei 5.905/73, em caso de confirmação da infração são: advertência, multa, censura, suspensão", indicou.
Nas redes sociais, familiares da idosa compartilharam imagens da agressão e desabafaram sobre o ocorrido. "Ela está com medo, está pensando que ele vai voltar e matar ela", escreveu a filha Hedilaine Aparecida Garcia, que relatou que a mãe está lúcida e lembra de tudo o que ocorreu.
Segunda a neta Bruna Garcia, Thereza estava internada na UTI após ter passado por uma cirurgia na perna, o que a impossibilitava de levantar sozinha da cama para buscar um copo de água.
"Esse ser não pode ser chamado de profissional e não merece o avental que o veste. Conheço a minha avó: ela não seria capaz de mentir. (...) Temos testemunhas que comprovam o comportamento desse enfermeiro antes das agressões na data do acontecimento. As providências serão tomadas a hora desse 'ser humano' se é que posso chamá-lo disso", postou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.