Autores de assalto são brasileiros, diz ministro do Paraguai

José Maria Tomazela

Sorocaba

O ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano, disse em entrevista à imprensa paraguaia que os autores do assalto à empresa de transporte de valores Prosegur, na madrugada desta segunda-feira, 24, são brasileiros. Ele se baseou no relato de uma testemunha que disse ter ouvido integrantes da quadrilha conversando em português.

A testemunha, uma mulher, foi interceptada na rua por quatro homens encapuzados e teve uma pistola apontada para a cabeça. "Vão, vão, não olhem para trás", afirmou. Segundo ela, os homens falavam em português. Além disso, conforme o ministro, os veículos usados no assalto tinham placas do Brasil.

"Para nós seria a primeira vez com essas características. No ano passado, com características similares, também foi vitimada gente da Prosegur no Brasil, especialmente em Ribeirão Preto e Campinas", afirmou.

Ele disse que o bando era numeroso. "Seriam entre 40 e 50 ladrões, mas a investigação ainda determinará o número exato." Lezcano afirmou que a polícia paraguaia tinha informações de que algo semelhante poderia acontecer. "Tinham a informação de que um grande assalto poderia ocorrer, mas não sabiam nem a hora, o lugar, nem o objetivo."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos