Topo

Com câncer agressivo, presidente da Alerj precisará retirar a bexiga e a próstata

Jorge Picciani (PMDB) é o presidente da Assembleia Legislativa do Rio - JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jorge Picciani (PMDB) é o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Imagem: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Constança Rezende

No Rio

25/04/2017 11h56

O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), Jorge Picciani (PMDB), foi diagnosticado com um câncer muito agressivo e precisará passar por uma cirurgia para a retirada da bexiga e da próstata. O resultado saiu na tarde desta segunda-feira (24), após exame de PET Scan oncológico.

A informação foi confirmada pelo próprio deputado, em entrevista à rádio "CBN", na manhã desta terça-feira (25). O procedimento é considerado de risco.

Segundo Picciani, antes de se submeter à cirurgia radical, ele precisará passar por quatro meses de sessões de quimioterapia. Ele afirmou, porém, que não vai se licenciar do cargo, já que as sessões de quimioterapia serão sempre às quintas-feiras, a começar pela próxima, dia 27.

"Fazendo a sessão na quinta, tenho sexta, sábado e domingo para me recuperar. Não me licenciarei, voltarei a presidir as sessões das pautas principais, pelo menos às terças-feiras. Continuarei no exercício do mandato até porque é um momento muito difícil para o Estado", disse. "Pretendo dar minha colaboração."

Picciani passou por uma cirurgia para retirar dois tumores de bexiga há duas semanas, após constatar um sangramento. Porém, exames de patologia indicaram que o câncer era muito agressivo, e por isso há necessidade de cirurgia.