Rui Falcão diz esperar que revogação de prisão de Dirceu se estenda a Vaccari

Daiene Cardoso

Brasília

O presidente do PT, Rui Falcão, comemorou na noite desta terça-feira, 2, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de revogar a prisão preventiva do ex-ministro José Dirceu. "Saudamos a decisão do Supremo Tribunal Federal de libertar José Dirceu e esperamos que a mesma decisão se estenda ao companheiro João Vaccari (ex-tesoureiro do partido)", escreveu o petista em nota divulgada pela presidência do partido.

A decisão também repercutiu no plenário da Câmara. Petistas foram à tribuna dizer que o ex-ministro estava preso de forma arbitrária há dois anos. "O Supremo retomou o estado de direito neste País", disse o líder da bancada do PT, Carlos Zarattini (SP).

Por 3 a 2, o STF colocou o ex-ministro em liberdade. O resultado do julgamento marca uma nova derrota para o ministro Edson Fachin (relator da Lava Jato no STF), o juiz federal Sérgio Moro e a força-tarefa da Lava Jato.

"Esperamos que o período dele (o ex-ministro José Dirceu) fora da prisão seja curto", reagiu o procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos