Base governista apresenta amanhã urgência para projeto da dívida dos Estados

Daniel Weterman

São Paulo

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou nesta segunda-feira, 15, pelo Twitter que a vai apresentar amanhã um requerimento de urgência para votar o projeto que cria um Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para Estados em calamidade financeira. A matéria foi aprovada na Câmara na semana passada e voltou ao Senado porque foi alterada pelos deputados.

Na rede social, o líder disse que a intenção é votar o projeto ainda nesta terça-feira, 16, mas que a decisão caberá ao plenário. "Se dependesse de mim, votaríamos amanhã, mas o plenário que decide sobre a urgência para votação do projeto de renegociação das dívidas", escreveu. "A matéria tem extrema urgência tendo em vista a situação fiscal de alguns estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul", justificou.

Jucá também usou o Twitter para comentar a tramitação da reforma trabalhista, aprovada na Câmara e que foi enviada a três comissões do Senado. "Sobre a reforma trabalhista, estamos realizando as últimas audiências públicas para apresentação dos relatórios das comissões", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos