Esplanada dos Ministérios vai retomando clima de normalidade após depredações

Brasília

A segurança foi reforçada na manhã desta quinta-feira, 25, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, depois das manifestações que aconteceram na véspera. Os prédios dos Ministérios da Agricultura e Desenvolvimento e Gestão permanecem parcialmente fechados, devido ao risco de contaminação pela fumaça, no rescaldo dos incêndios que atingiram os dois edifícios - e também devido à depredação que destruiu parte do primeiro andar de cada um.

O clima na Esplanada é de normalidade nesta quinta. Os trabalhadores seguem entrando nos ministérios sem dificuldades de trânsito ou revista de segurança. Os militares do Exército ainda eram vistos na região por volta das 11h, mas devem desocupar a área, já que o decreto de Garantia da Lei e da Ordem foi revogado pelo presidente Michel Temer pela manhã.

Durante o protesto de quarta-feira, 24,, os manifestantes entraram em confronto com a polícia e, no fim da tarde, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitou à Presidência da República reforço na segurança na região. O Exército foi acionado para ajudar a PM, que não conseguia conter os manifestantes. As áreas danificadas nos ministérios ainda não têm data para voltar a funcionar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos