Topo

Esplanada dos Ministérios vai retomando clima de normalidade após depredações

Brasília

25/05/2017 11h43

A segurança foi reforçada na manhã desta quinta-feira, 25, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, depois das manifestações que aconteceram na véspera. Os prédios dos Ministérios da Agricultura e Desenvolvimento e Gestão permanecem parcialmente fechados, devido ao risco de contaminação pela fumaça, no rescaldo dos incêndios que atingiram os dois edifícios - e também devido à depredação que destruiu parte do primeiro andar de cada um.

O clima na Esplanada é de normalidade nesta quinta. Os trabalhadores seguem entrando nos ministérios sem dificuldades de trânsito ou revista de segurança. Os militares do Exército ainda eram vistos na região por volta das 11h, mas devem desocupar a área, já que o decreto de Garantia da Lei e da Ordem foi revogado pelo presidente Michel Temer pela manhã.

Durante o protesto de quarta-feira, 24,, os manifestantes entraram em confronto com a polícia e, no fim da tarde, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), solicitou à Presidência da República reforço na segurança na região. O Exército foi acionado para ajudar a PM, que não conseguia conter os manifestantes. As áreas danificadas nos ministérios ainda não têm data para voltar a funcionar.