Fechado desde 10h30, aeroporto Santos Dumont tem filas longas nos guichês

Clarissa Thomé

Rio de Janeiro

As filas nos guichês do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, estão lotadas de passageiros que tentam remarcar seus voos. O aeroporto está fechado desde às 10h28 por causa de forte nevoeiro. Ás 17h15 o aeroporto continuava fechado, segundo a Infraero.

Às 15h45, o painel da Infraero informava que havia 16 voos atrasados, 15 cancelados e dois alternados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, zona norte. Nove aviões com destino ao Santos Dumont tiveram de pousar no Galeão.

A jornalista Patrícia Basilio, 28, tinha viagem marcada para São Paulo às 11h50 e conseguiu remarcar para as 16h45, pelo aplicativo de celular. Às 16h, foi avisada que o voo só partiria às 17h20. "As filas estavam enormes. Quem ficou no guichê só conseguiu remarcar para o fim do dia ou para amanhã. Eu remarquei pelo celular, e troquei de aeroporto por conta própria", contou ela.

O estudante de direito Felipe Conrado, 18, viajou ao Rio com um grupo de colegas da faculdade para participar de um seminário e tentava voltar para São Paulo a tempo para o show do britânico Ed Sheeran, marcado para começar às 20h. Ele e os amigos chegaram a cogitar alugar um carro, para não perderem os ingressos.

Quando foram avisados, já no setor de embarque, sobre o cancelamento do voo, eles se dividiram: um grupo foi buscar as malas, já despachadas; o outro foi para o guichê, e conseguiu remarcar a viagem para a tarde.

"Tenho amigas que voltariam de Azul e vão perder o show. Primeiro, remarcaram o voo delas para Curitiba, para as 13h. Esse voo também foi cancelado e elas só conseguiram lugar no voo das 21h", contou Felipe. "Ninguém tem culpa do tempo, mas o problema é que abriram poucos guichês para o atendimento do público."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos