Topo

Queda de avião causa mortes de empresário paulista e piloto no interior do MS

José Maria Tomazela

28/05/2017 18h50Atualizada em 28/05/2017 21h26

O empresário Luís Fernando de Arruda Ramos, 47, morador de Araçatuba, no interior de São Paulo, morreu neste domingo (28) após a queda de seu avião numa fazenda em Coxim, no interior de Mato Grosso do Sul. Ramos seguia para sua fazenda em Porto Esperidião, noroeste de Mato Grosso, quando a aeronave teve uma pane. Fábio Pinho, piloto da aeronave, também não sobreviveu.

De acordo com as informações dos bombeiros de Coxim, o bimotor modelo Piper Seneca V, de prefixo PT-WPD, chocou-se com árvores e pegou fogo ao atingir o solo, na fazenda Siriema, a 25 km da cidade. 

O empresário e o piloto morreram carbonizados.

Uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) esteve no local para começar as investigações das causas do acidente. Os corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim.

Luis Fernando era dono da empresa do setor imobiliário Lomy Engenharia, com sede em Araçatuba, e concorreu à prefeitura da cidade nas últimas eleições pelo PTB. A aeronave pertence ao ex-prefeito de Buritama (SP) Izair dos Santos Teixeira, dono da Cerâmica Buritama.

Piloto sobrevive a acidente espetacular de avião nos EUA

BBC Brasil