Drauzio Varella diz que não fará parte de 'comitê de notáveis' contra drogas
No mesmo dia em que teve seu nome divulgado entre os membros de um 'comitê de notáveis' contra as drogas, o médico oncologista Drauzio Varella publicou um vídeo em sua página no Facebook em que desmente sua participação no grupo. Ele afirmou não ter condições, nem de tempo e nem de conhecimento, para assessorar o governo quanto às políticas contra as drogas.
Varella relatou que conversou com David Uip, secretário de Saúde do Estado de São Paulo, a quem afirmou estar disposto a dar sugestões para os programas Recomeço (do governo do Estado) e Redenção (da Prefeitura) no combate ao uso de drogas. No entanto, o médico nega que tenha recebido um convite oficial. "Se recebesse, não aceitaria porque não tenho tempo e nem estudo nessa área".
O comitê superior de saúde sobre dependência química estaria sendo formado num momento crítico para a prefeitura de São Paulo, que faz um intenso combate ao uso de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.
Além de Drauzio Varella, foram anunciados os nomes de Anthony Wong e Wagner Gattaz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.