Temer está tranquilo e confiante que será absolvido pelo TSE, dizem deputados

Igor Gadelha

Brasília

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    Deputados dizem que o presidente Temer está confiante na decisão do TSE

    Deputados dizem que o presidente Temer está confiante na decisão do TSE

O presidente Michel Temer está "tranquilo" e "confiante" de que será absolvido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer nas eleições de 2014, relataram deputados que estiveram com ele nesta terça-feira, 6, no Palácio do Planalto.

"O presidente está muito tranquilo, confiante e seguro", afirmou o líder do governo no Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC-SE). Segundo o deputado, Temer e seus advogados se mostram confiantes de que a maioria do TSE o absolverá da ação que pede a cassação da chapa por abuso de poder econômico.

Vice-líder do DEM, o deputado José Carlos Aleluia (BA) disse que Temer está "consciente" de que a decisão da maioria dos ministros da Corte Eleitoral será técnica. "Presidente está muito consciente de que será uma decisão técnica. Não se trata de um julgamento político", declarou.

Primeiro vice-presidente da Câmara, o deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG) afirmou ter encontrado Temer "calmo" e "esperançoso" com o julgamento do TSE, que começa às 19 horas desta terça-feira. "Ele estava calmo, confiante e esperançoso com o TSE e com as reformas", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos