Amigo morre um dia após assassinato de contraventor em hotel do Rio

Marcio Dolzan

Rio

Um amigo do contraventor Haylton Carlos Gomes Escafura, morto a tiros na quarta-feira (14) ao lado da soldado da Polícia Militar Franciene Soares de Souza Assis Lima, em um hotel na Barra da Tijuca, foi assassinado no início da madrugada desta quinta-feira (15). A Polícia Civil apura se os dois casos têm ligação.

Marcelo Viera França, de 38 anos, era dono de um bar no Cachambi, na zona norte do Rio. Ele foi baleado em frente ao estabelecimento por volta das 2h da manhã desta quinta. Horas antes, França havia publicado em uma rede social uma foto em que aparecia ao lado de Escafura, filho do bicheiro carioca José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi acompanhada por policiais do 3º BPM. "Testemunhas contaram que criminosos armados, após anunciarem roubo, atiraram na vítima no momento em que tentava fechar o comércio", informou a PM.

Marcelo Viera França chegou a ser socorrido por soldados do Corpo de Bombeiro e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos