Topo

Defesa de Temer critica relatório da PF: "deveria ser relato, não peça acusatória"

Advogado do presidente Michel Temer criticou o relatório enviado pela PF ao STF - Ueslei Marcelino/Reuters
Advogado do presidente Michel Temer criticou o relatório enviado pela PF ao STF Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Carla Araújo

Brasília

20/06/2017 18h52

O advogado do presidente Michel Temer, Antonio Claudio Mariz, informou nesta terça-feira (20) que a defesa entende ser desnecessário "qualquer pronunciamento neste momento" em relação ao relatório parcial enviado pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a investigação contra o presidente.

Segundo a PF, pelos elementos reunidos no inquérito, é possível concluir que houve "pagamento de vantagem indevida" de maneira "remota" ao peemedebista e "imediatamente" a Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelos empresários do Grupo J&F.

Apesar da negativa, Mariz criticou a conduta da PF. "Não vamos responder, pois na verdade um relatório sobre investigações deveria ser apenas um relato das mesmas investigações e não uma peça acusatória. Autoridade policial não acusa, investiga", afirmou.

O Palácio do Planalto também tem evitado comentar o tema e, ao ser questionado oficialmente sobre o andamento das ações da PF, diz apenas que os advogados do presidente é que se pronunciam sobre o caso.