Após segunda cerimônia do dia, Temer evita falar sobre artigo de FHC

Carla Araújo

Brasília

Em sua segunda agenda pública do dia para dar ar de normalidade ao governo em meio à crise, o presidente Michel Temer recebeu nesta segunda-feira 13 cartas credenciais de 13 embaixadores. A cerimônia, que é bastante protocolar, aconteceu no Salão Leste do Palácio do Planalto, e durou quase duas horas.

Na saída, ao ser questionado se seguiria o conselho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que em artigo publicado na Folha de S. Paulo defendeu que Temer encurte o mandato, o presidente apenas sorriu e respondeu "olha o sorriso".

Durante a cerimônia, Temer sentou-se ao lado do ministro de Relações Exteriores, Aloisio Nunes, em uma das cadeiras dispostas de modo a criar uma sala de reunião no centro do salão. Temer conversou de forma protocolar, em média, por três minutos com cada embaixador.

Cerimônia

Durante a cerimônia, entregaram as cartas credenciais os embaixadores Gordan Stojovi (Montenegro); Elkhan Polukh oglu Polukhov (República do Azerbaijão); Seyed Ali Saghaeyan (República Islâmica do Irã); Emmanuel John Nchimbi (República Unida da Tanzânia); Yossi Shelly (Estado de Israel); Najm Us Saqib (República Islâmica do Paquistão); Boniface Vignon (República do Benim); Wilfredo Obama Ela Mangue (República da Guiné Equatorial); Francis Vijay Narasimhan Rangarajan (Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte); Carlo Krieger (Grão-Ducado do Luxemburgo); Salvador de Jesús Arriola y Barrenechea (México); Geir H. Haarde (República da Islândia) e Harris Hrle (Bósnia e Herzegovina)

A carta credencial, segundo o Ministério das Relações Exteriores, é uma carta formal enviada por um Chefe de Estado para outro, que concede formalmente a acreditação diplomática a um representante designado para ser o embaixador do país de origem no país de acolhimento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos