Motorista disse que havia sido agredido antes de atropelar skatistas em SP
Em depoimento à polícia nesta segunda-feira, 26, Ferreira disse que um participante do evento Go Skate Day usou a prancha de um skate para quebrar a janela de seu carro. Segundo o depoimento, o motorista teria ficado com medo de ser linchado e, por isso, teria avançado sobre os skatistas.
À polícia, o motorista disse ainda que a rua não estava interditada no momento do atropelamento. Segundo a polícia, ele acessou a Rua Augusta no cruzamento com a Rua Martins Fontes, na região central, e subiu em direção à Avenida Paulista.
Ferreira se deparou com um grupo de skatistas que desciam a via em direção ao Vale do Anhangabaú, onde o Go Skate Day se encerraria. Segundo seu depoimento, a agressão partiu de um dos integrantes do grupo e atingiu sua mãe, de 80 anos, que estava no carro. Um amigo de Ferreira também estava no veículo. O motorista foi orientado por seu advogado a não falar à imprensa.
Por volta das 14h45 desta segunda-feira, 26, o carro chegou à perícia com o vidro dianteiro trincado e os vidros laterais e traseiros quebrados. O retrovisor do lado esquerdo do veículo foi arrancado.
A Polícia Civil entrou em contato com a Prefeitura Regional da Sé e com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para averiguar se a via estava, ou não, interditada no momento do incidente. O evento estava marcado para as 10 horas.
A polícia diz que o atropelamento ocorreu por volta das 9h40. Se for necessário, a polícia pode ouvir agentes públicos que trabalhavam no local do evento para confirmar se houve ou não interdição.
Ferreira telefonou à polícia na manhã desta segunda-feira, 26, e confirmou que conduzia o EcoSport filmado no incidente. Ele já havia sido identificado pela polícia, que fez plantão na porta de sua casa mas não o encontrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.