Decisão do STF imprime maior responsabilidade à delação, diz José Agripino
O presidente do Democratas, senador José Agripino (RN), avaliou como positiva a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que possibilita a revisão de acordos de delação, após homologação, em caso de descumprimento de acordo por parte do delator.
"Achei a decisão positiva. Imprime maior responsabilidade na delação. Na hora em que o Supremo decide que a delação pode ser revista, obriga que as pessoas que delatam sejam fiéis à verdade", afirmou.
O senador preferiu não avaliar a implicação da decisão sobre casos específicos, como a delação da JBS, que levou à discussão da questão pelo Supremo.
Quanto à decisão do Supremo de que a homologação da delação cabe apenas ao relator do processo, o senador acredita que não há qualquer avaliação a ser feita. "Se o plenário decidiu que não é necessário que a homologação passe pelo plenário, não há o que ser comentado. Fica como prerrogativa do relator. É o entendimento do pleno, então não há o que ser discutido."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.