Topo

A 'coleção' de inverno dos pets

Felipe Resk

São Paulo

19/07/2017 08h41

São Paulo está um frio "do cão" como dizem. Com termômetros a 10º C, bichinhos desfilam pelas ruas bem agasalhados. Na moda canina, a "coleção de inverno" está em alta. Nos pet shops, subiu a procura por meia, sapato, moletom, pijama e até suéter, apropriados para vestir de maltês a são-bernardo.

Por causa do frio, a autônoma Bruna Baiochi, de 23 anos, resolveu cobrir Amora, a pet de 8 meses, com gorrinho e tudo. "Ela é bem arteira, então a gente nota quando está com frio porque fica quietinha", conta.

Já o shitzu Soneca não deixa pôr roupa nenhuma. "Ele odeia, fica logo agitado", diz Rafael Torres, de 26 anos, namorado de Bruna. "Mas até pensei em comprar uma hoje (terça-feira, 18), só que o vendedor desaconselhou", afirma. "Peludo assim, ele disse que podia passar mal."

O vira-lata Thor passeia pela Avenida Angélica, no centro, de colete e gravata. "Ele é muito friorento: tem dia que tem de colocar duas roupas", diz a passeadora Isabela Souza, de 16 anos. "Eles ficam preguiçosos no frio", afirma Guilherme Costa, de 23, que guia a golden retriever Vitória.

Tendência

Nos pet shops, a busca por agasalhos cresceu. "Agora só tem coleção de inverno, porque está vendendo muito", diz Monique Bevilaqua, atendente de uma loja no centro. Há tamanhos (do 1 ao 22) e modelos para cada tipo de cão. Mais quente, o "soft", por exemplo, é contraindicado para peludões. Já o suéter veste bem em magricelos, como os galgos. "É igual à gente: entra modelo correm para comprar."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.