PF prende 10 pessoas por tráfico em uma semana no Aeroporto de Cumbica

Julia Affonso e Luiz Vassall

São Paulo

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica, apreendeu com passageiros de voos internacionais quase 50 kg de drogas entre os dias 14 e 21 de julho. Os federais prenderam dez pessoas por tráfico. Desde o início do ano, a PF apreendeu mais de uma tonelada de drogas somente com passageiros que tentaram embarcar ou desembarcar de voos internacionais com drogas ocultas nas bagagens.

Na tarde desta quinta-feira (20), uma passageira natural da Bielorrússia, de 38 anos, foi flagrada por policiais federais quando tentava embarcar em voo com destino a Lisboa com mais de 3 kg de cocaína em pó escondida em embalagens de produtos descolorantes para cabelos. Os exames periciais preliminares constaram um alto grau de pureza da droga.

Já na madrugada desta sexta-feira (21), policiais federais que atuavam na fiscalização de passageiros que embarcariam em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, abordaram um passageiro natural do Peru. Como o homem demonstrou "muito nervosismo", suas bagagens foram submetidas ao aparelho de raio-x.

No fundo falso de uma das malas foi localizada cocaína. Os peritos identificaram uma placa impregnada com a droga fixada nas estruturas da mala, cujo peso bruto somou mais de 4 kg.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos