Topo

Polícia prende jovem acusado de empurrar ex-namorada grávida contra ônibus

Jovem empurrou ex-namorada enquanto ônibus passava pela rua - Reprodução
Jovem empurrou ex-namorada enquanto ônibus passava pela rua Imagem: Reprodução

Daniela Amorim

Rio

29/07/2017 10h49

Policiais civis prenderam na manhã desta sexta-feira (28) um jovem acusado de ter empurrado propositalmente a ex-namorada, que está grávida, contra um ônibus em movimento. O crime ocorreu dois dias antes, em Botafogo, na zona sul do Rio. Lucas Florençano de Castro Monteiro, 25, teve a prisão temporária decretada pelo crime de tentativa de feminicídio.

Segundo a Polícia Civil, a ex-namorada de Lucas prestou queixa contra o rapaz na quinta-feira (27), na Delegacia de Atendimento à Mulher, no centro da cidade. A vítima apresentava escoriações, curativos e uma imobilização na perna.

A ex-namorada disse aos policiais que está grávida de quatro meses, mas que Lucas negava-se a aceitar a paternidade, o que teria motivado a tentativa de homicídio contra ela e o bebê. De acordo com o relato da vítima, ela se salvou do atropelamento por sorte.

Após colherem depoimentos e investigarem a cena do crime, policiais conseguiram obter imagens de câmeras de segurança de um edifício que flagraram Lucas empurrando a vítima para o meio da avenida, no momento exato em que passava o ônibus.

Lucas foi detido pelos agentes em um imóvel no mesmo bairro onde ocorreu o crime. A polícia não revelou o nome da vítima.