Jundiaí abre TVTEC, primeira escola pública do País em tecnologias digitais

Será aberta em Jundiaí - a 60 quilômetros da cidade de São Paulo -, a Rede TVTEC, primeira escola pública-municipal do País de tecnologias digitais, produção audiovisual e televisão. Criada a partir parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Centro Paula Souza, a Rede TVTEC começa a funcionar no dia 9 de agosto.

As 60 vagas disponíveis para seus dois primeiros cursos gratuitos - Assistente de Produção Audiovisual e Edição de Vídeo para Redes Sociais - no dia 31 de julho foram preenchidas em pouco menos de seis horas.

A Rede TVTEC é o embrião de um projeto que pretende fazer das redes sociais e mídias eletrônicas instrumentos de aproximação entre o serviço público e o cidadão, a partir da experiência de profissionais gabaritados da área de comunicação.

"O objetivo da escola é reduzir a exclusão pela educação, através uso das redes sociais e mídias eletrônicas. E também encurtar a distância entre as pessoas e ampliar o respeito ao outro e às diferenças", explica o prefeito Luís Fernando.

A superintendente da Rede TVTEC, jornalista Mônica Gropelo, informa que existem ainda, na instituição, outros projetos sociais importantes como o Cine Kids Bob Zoom, um espaço cultural e educativo voltado às crianças de escolas municipais de Jundiaí e nascido de parceria com Marcos Mello, criador do Bob Zoom.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos